1 de out. de 2009

Sucesso

Regada a sucos feitos na hora, vinho, torradas e patês. Ao som de "Dressed for Success" do Roxette. Eis um pouco do que rolou na noite de ontem:

- Sucesso significa a mesma coisa para todas as pessoas?
- Utilizamos o conceito mais amplo/flexível para reconhecer, no outro, o sucesso?
- Sucesso, da raiz "suceder", é o resultado de uma sequência de ações. Para você, essa é uma perspectiva libertadora ou aprisionante?
- Em que proporção "inspiração" e "transpiração" entram na composição do sucesso?
- De que forma "sucesso" se relaciona com "acreditar"? E com "poder"?
- É importante para a pessoa que deseja ser bem sucedida ter modelos/referências de sucesso?

Obrigada, Eliane, Lilian e Anna, pelas ótimas gargalhadas e reflexões dessa noite!

5 comentários:

  1. Não acredito que a trilha sonora da noite foi Roxette! PERDI master! hahahahahaha
    Não, sucesso definitivamente não significa a mesma coisa para todas as pessoas. Dependente de várias coisas, de pontos de vista, de histórias e desejos. De perfeccionismo. De expectativa... Ui... Que difícil.
    O tema está difícil para mim atualmente. Estou me sentindo fracassada em alguns aspectos da minha vida, mas completamente vitoriosa em outros. Acho que nunca conseguiremos ficar 100% de uma forma, né?
    E sim, eu tenho vários modelos de sucesso... Camila, Anninha e Lilian são alguns deles. :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, tá, Aline... modelo de sucesso, humpf! Talvez juntando uns porcentos meus com outros seus, comece a surgir alguma coisa. Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Pois eh. Quando penso em sucesso penso no seu oposto, o fracasso.
    Outro dia minha irmã me contou um caso de uma mulher francesa que foi achada morta no seu apartamento depois de DOIS anos. Só descobriram o corpo pois o dinheiro no banco acabou e as contas que estavam no débito automático pararam de ser pagas.
    DOIS anos.
    Isso pra mim é fracasso...

    ResponderExcluir
  4. Noooooooossa...
    Realmente, isso muda todas as minha referêcias do que é fracasso... Obrigada, Marina. Minha vida instantaneamente subiu no meu conceito!

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente tenho que rever meus conceitos!! Nem pelos vizinhos ela foi notada?! A coisa era feia, mesmo...

    ResponderExcluir