4 de set. de 2009

Casamento

- O que o casamento de outras pessoas te ensinou sobre o casamento?
- Quais os efeitos do peso do significado do casamento?
- Cerimônias de casamento carecem de identidade?
- Qual o papel do papel?
- Se mãe tem data de validade, será que o casamento também tem?

E mais: cenas memoráveis do cinema e da TV, conselhos, critérios, traição, amizades...

Obrigada, Anna e Lilian, pela ótima noite!

3 comentários:

  1. Aha! Então te um jeito de eu participar! Que legal...

    Pois eh, no momento posso dizer que acredito que o casamento dos outros ensina tanto quanto a vida dos outros, os erros dos outros... ou seja, você aprende um pouquinho... mas tem coisas que só você fazendo por conta própria pra entender.

    Peso do casamento? Sei lá, pra mim o casamento é tão leve!

    Quanto a questão de identidade das festas de casamento... Pois eh, penso que a pessoa que já fez/organizou uma cerimônia de casamento sabe que sair do padrão é extramente difícil, sofrido, complicado, demorado e muito, muito, muuuuuuuito caro...

    Quando você nasce tem um papel pra dizer quem é você, qual seu nome, quem são seus pais, etc. Tem papel pra dizer que vc é formado, que vc
    fez o serviço militar, que você comprou aquela casa. Pra mim, nada mais natural que haver um papel pra quando você casa. E também, não dizem "o combinado não sai caro"? Então se combina antes o que vai acontecer se tudo der errado depois.

    Tem coisas que não enjoam nunca (chocolate)... então eu ainda acredito que dá pra ter um casamento sem prazo de validade.

    Beijo,
    Ma.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Má.

    Sábias palavras. Contrapontos importantes de uma casada-como-manda-o-figurino (faltou um representante desse grupo nas conversas...)

    Beijão,
    Ca.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, não sou daquelas que defendem que o casamento é uma instituição falida. Tenho sentido, a cada dia que passa, mais vontade de casar (e de viver tudo o que vem com o pacote, sabe?). Concordo com a Marina: o casamento dos outros nos ensina também, mesmo que cada caso seja um caso. Acho que o casamento dos meus pais têm me ensinado muito. São 27 anos juntos. Minha diretora se separou há dois anos. A separação dela também me ensinou muito. São exemplos para refletirmos e não necessariamente seguirmos à risca, né? Não imagino um conto de fadas, mas imagino que vou conseguir ser mais eu com um casamento (minha casa, meu marido, minha rotina). Difícil explicar... Beijos, Aline (antes tarde do que nunca).

    ResponderExcluir